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Screen Shot 2016-08-09 at 7.08.28 PM

Este projeto testa e demonstra novas idéias sobre como um jogo deve ser, como tem que ser feito, e que tipo de gameplay ele envolve. 

                         

spring_alpha, 2007

Simon Yuill

jogo

 spring_alpha é um sistema de jogo em rede que se passa num vilarejo industrial onde os habitantes estão tentando criar seu próprio sistema de sociedade autônoma, diferente do regime atual em que eles vivem. O jogo funciona como um rascunho para testar formas alternativas de práticas sociais, tanto no nível narrativo (a história do jogo), quanto no nível de programação, pois os jogadores tem a possibilidade de re-escrever o código que rege o mundo simulado.      A narrativa original é baseada numa série de desenhos criados por Chad McCail, Spring e Evolution is Not Over Yet, que também são a base para a criação da arte do jogo. O principal objetivo do jogo é mudar as regras nas quais o mundo funciona. Isso é feito ao hackear e alterar o código que simula aquele mundo, criando novos tipos de comportamentos e interações sociais. A eficácia dessa mudança depende da habilidade do jogador em espalhar essas novas idéias na sociedade.       Em seu nome, o projeto combina o título de um dos desenhos de Chad com o termo “alpha” – que se refere em parte à distopias sci-fi como Alphaville de Jean-Luc Godard, e é em parte derivado do termo usado em desenvolvimento de software. Softwares em “Alpha” são as versões de teste iniciais nas quais as idéias são primeiramente formadas. spring_alpha é um jogo em um formato permanente de alpha, sempre aberto à revisão e novas versões.     spring_alpha é inovador na abordagem do uso de jogo como um meio artístico e na criação de uma forma de processo criativo que incorpora aspectos de desenvolvimento “open source”, tanto na criação do trabalho quanto no modo em que o público o recebe. “Open source” é uma abordagem para desenvolvimento de software que cresceu a partir do movimento hacker, ele enfatiza a troca de conhecimento e código e busca da inovação através da colaboração.    Screen Shot 2016-08-09 at 7.08.36 PM
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Este projeto testa e demonstra novas idéias sobre como um jogo deve ser, como tem que ser feito, e que tipo de gameplay ele envolve. 

                         

spring_alpha, 2007

Simon Yuill

jogo

 spring_alpha é um sistema de jogo em rede que se passa num vilarejo industrial onde os habitantes estão tentando criar seu próprio sistema de sociedade autônoma, diferente do regime atual em que eles vivem. O jogo funciona como um rascunho para testar formas alternativas de práticas sociais, tanto no nível narrativo (a história do jogo), quanto no nível de programação, pois os jogadores tem a possibilidade de re-escrever o código que rege o mundo simulado.      A narrativa original é baseada numa série de desenhos criados por Chad McCail, Spring e Evolution is Not Over Yet, que também são a base para a criação da arte do jogo. O principal objetivo do jogo é mudar as regras nas quais o mundo funciona. Isso é feito ao hackear e alterar o código que simula aquele mundo, criando novos tipos de comportamentos e interações sociais. A eficácia dessa mudança depende da habilidade do jogador em espalhar essas novas idéias na sociedade.       Em seu nome, o projeto combina o título de um dos desenhos de Chad com o termo "alpha" - que se refere em parte à distopias sci-fi como Alphaville de Jean-Luc Godard, e é em parte derivado do termo usado em desenvolvimento de software. Softwares em "Alpha" são as versões de teste iniciais nas quais as idéias são primeiramente formadas. spring_alpha é um jogo em um formato permanente de alpha, sempre aberto à revisão e novas versões.     spring_alpha é inovador na abordagem do uso de jogo como um meio artístico e na criação de uma forma de processo criativo que incorpora aspectos de desenvolvimento "open source", tanto na criação do trabalho quanto no modo em que o público o recebe. "Open source" é uma abordagem para desenvolvimento de software que cresceu a partir do movimento hacker, ele enfatiza a troca de conhecimento e código e busca da inovação através da colaboração.    Screen Shot 2016-08-09 at 7.08.36 PM