Fundos fundos02 fundos03  transparencia Fundos fundos04_2 fundos04_3  transparencia Fundos  transparencia fundos06
                     

Fundos, 2001 – 2006

Lucia Koch

fotografia

Quando expostos em salas de museu ou galeria, os ambientes internos e quase nunca reparados de embalagens feitas para o manuseio apressado a mão se transmutam, por meio de suas imagens ampliadas, em paisagens estranhas e incontornáveis, com frequência da altura de uma parede inteira.   Ao desordenar a esperada hierarquia escalar entre aqueles objetos e a extensão das superfícies que suas imagens ocupam nessa série, Lucia Koch desassocia , momentaneamente, as fotografias de seus referentes imediados, assemelhando-as a perspectivas de lugares inventados.    Aspecto mais importante dessa série fotográfica para o desenvolvimento da obra da artistas, entretanto, é o fato de que, em algumas das caixas fotografadas, a claridade requerida entra por recortes e furos que mimetizam cobogós, treliças ou outros elementos construídos que filtram aluz de fora e projetam sombras em ambientes internos.   Texto retirado do artigo “A Prática dos Conjuntos” de Moacir dos Anjos.
Fundos fundos02 fundos03 Fundos fundos04_2 fundos04_3 Fundos fundos06                      

Fundos, 2001 - 2006

Lucia Koch

fotografia

Quando expostos em salas de museu ou galeria, os ambientes internos e quase nunca reparados de embalagens feitas para o manuseio apressado a mão se transmutam, por meio de suas imagens ampliadas, em paisagens estranhas e incontornáveis, com frequência da altura de uma parede inteira.   Ao desordenar a esperada hierarquia escalar entre aqueles objetos e a extensão das superfícies que suas imagens ocupam nessa série, Lucia Koch desassocia , momentaneamente, as fotografias de seus referentes imediados, assemelhando-as a perspectivas de lugares inventados.    Aspecto mais importante dessa série fotográfica para o desenvolvimento da obra da artistas, entretanto, é o fato de que, em algumas das caixas fotografadas, a claridade requerida entra por recortes e furos que mimetizam cobogós, treliças ou outros elementos construídos que filtram aluz de fora e projetam sombras em ambientes internos.   Texto retirado do artigo "A Prática dos Conjuntos" de Moacir dos Anjos.