Doti-Doti no Gaea

Game | 2015


ipad

fotos by Daniel Daek

11217594_10152933804373977_682174435832068192_o

BlankTape produziu com o coletivo Loud Noises o game Doti-doti no Gaea, indicado ao BIG – Brazil’s Independent Games Festival na categoria de Melhor Jogo Ambiental e exposto por dois meses na OCA – Museu da Cidade de São Paulo

Criado por Paulo Mendel como uma teoria jogável sobre a relação entre consumismo e sustentabilidade, o jogo representa um sistema que precisa ser mantido em equilíbrio para que o mundo não seja destruído.

O título sugere uma combinação da palavra “lixo” em pidgin nigeriano com o nome da protagonista, uma descolada personificação do planeta Terra. O objetivo inicial é ajudar Gaea a reciclar os resíduos descartados pelos NPCs (Non-player characters). A cada fase, cresce o poder de consumo da sociedade e aumenta a dificuldade do jogo. A poluição torna-se incontrolável e para evitar a derrota no game, o jogador deve reciclar não só os materiais descartados, mas o jeito de pensar da sociedade.

 

loud-noises

GAMEPLAY

 

São Paulo, Brasil.